Como ter uma alimentação saudável diante de tanta modernidade

Adoçantes Saudáveis
24 de junho de 2019
Volte a dormir como um bebê sem tomar medicamentos
24 de julho de 2019

Como ter uma alimentação saudável diante da tanta modernidade?



   O Século XXI tem se caracterizado por nos surpreender com as constantes evoluções tecnológicas, que tem trazido falsos benefícios tornando nossa vida mais cômoda, nos privando de fazer quaisquer exercícios físicos, facilitando tudo a apenas um clique. Todas essas facilidades levaram o homem a produzir mais em menos tempo, como reflexo dessa vida atribulada, a alimentação sofreu mudanças assim o consumo de fast-foods e enlatados entraram para a nossa rotina.

   Os alimentos industrializados, de rápido preparo, que vieram para suprir a carência de tempo que o homem moderno passou a ter, desde o café da manhã até o jantar, o homem passou a ter opções industrializadas de refeição.


   Por um tempo, não se pensou sobre os reflexos que essa mudança alimentar causaria na saúde do homem. Mas, o corpo humano é uma máquina perfeita e não demorou muito tempo para que os reflexos nocivos dessa nova rotina aparecessem na saúde do homem: problemas cardíacos, pressão alta, sobrepeso, doenças como diabetes, etc. Passaram a ser comuns a uma grande faixa da população. As novas gerações praticamente não adotaram o hábito de comer uma fruta fresca, um legume ou uma verdura nas suas refeições. Sem contar o consumo excessivo de bebidas industrializadas tais como sucos, refrigerantes, energéticos, etc.





   Paralelamente, essa evolução tecnológica alcançou também o setor de agricultura, levando para o campo tecnologias em maquinário, fertilizantes, agrotóxicos, etc. Durante um tempo, essa evolução na agricultura foi considerada como sendo um grande benefício para a humanidade, podendo levar alimentos mais baratos a mais pessoas, etc. Hoje em dia, o tempo de colheita é mais curto, a forma como as criações (suínos, aves, etc) são tratadas é diferente, tudo foi impactado por esse avanço tecnológico. E, também, a avaliação dessas mudanças na vida do consumidor final desses alimentos, que é o homem, passou a ser questionada.    Aos poucos, o corpo humano foi mostrando que essa união entre modernidade e alimentação não são tão simples assim, pois os impactos que esses novos hábitos trouxeram para a saúde foram nefastos. A rotina cada vez mais atribulada do homem moderno, associada a essa alimentação industrializada e desbalanceada, trouxe sérios problemas para o seu dia-a-dia. À medida que é mais exigido, seu corpo precisa de mais energia e disposição para suportar a carga excessiva de trabalho e atividades. Hoje, é comum vermos a necessidade do homem de viver à custa de remédio, para equilibrar o que essa nova rotina tirou dele: a sua saúde



   Para suprir essa lacuna na área de alimentação saudável, a Terra Madre veio atender o público que procura comer e beber bem, fugindo dessa mecanização das refeições modernas. No nosso mix de produtos, temos diversas opções de comidas e bebidas saborosas. Nesse contexto, a empresa quer ser a opção mais acessível para a pessoa que busca uma mudança nos seus hábitos alimentares, gerando benefícios na saúde e no bem-estar delas. De forma extremamente profissional, a empresa qualifica e homologa seus fornecedores, para ter a certeza de que entrega os verdadeiros produtos orgânicos para o seu cliente.

   Um alimento orgânico é aquele que não tem agrotóxicos nem é submetido aos processos de industrialização da agricultura moderna e é completo em seus nutrientes mantendo a qualidade do alimento. A produção desses alimentos leva em conta a questão da sustentabilidade, tanto ambiental quanto social e econômica. Dessa forma, esses produtos diminuem a possibilidade de danos à saúde dos consumidores e também da natureza.




1
Olá, gostaria de saber mais sobre as franquias Terra Madre.
Powered by